Conheça os canais de atendimento da Tokio Marine para a comunidade surda
Aqui você esclarece todas as suas dúvidas e obtém informações com autonomia e transparência. Nossos canais de atendimento foram pensados para promover uma comunicação fluida e sem empecilhos para todos os nossos Clientes. É a Tokio
Marine ajudando a construir uma sociedade mais justa e inclusiva.
![Handtalk Ícone Handtalk](https://www.tokiomarine.com.br/wp-content/uploads/2021/10/hand-talk-azul.jpg)
Tokio Marine e Hand Talk
Tradução Digital Automática para Libras, a Língua Brasileira dos Sinais.
A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do país, em parceria com a startup brasileira Hand Talk, desenvolveu uma funcionalidade no site da Seguradora que permite, com apenas um clique, que o usuário ative uma janela de
acessibilidade para o Tradutor de Libras. A ferramenta apresenta o usuário ao Hugo, um avatar digital intérprete da língua de sinais, que realiza a tradução dos textos de todas as páginas do endereço eletrônico. Para tanto, basta
que o usuário faça a seleção com o mouse do conteúdo ao qual deseja ter acesso.
A iniciativa reforça o compromisso da Companhia com a Diversidade.
![Atendimento atendimento](https://www.tokiomarine.com.br/wp-content/uploads/2021/10/atendimento-icom.jpg)
![Atendimento em libras Ícone atendimento em libras](https://www.tokiomarine.com.br/wp-content/uploads/2021/10/icone-ICOM-atendimento.png)
Atendimento ICOM
A ferramenta icom permite atendimento ao cidadão surdo ou com algum tipo de deficiência auditiva em seu próprio idioma.
O ICOM funciona como uma central simultânea em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Um intérprete faz a intermediação entre a pessoa com deficiência auditiva e o nosso atendente, deixando a experiência mais assertiva e agradável.
Como acessar:
Basta se conectar via site pelo celular ou computador. Inicie uma videochamada com o intérprete. Este irá intermediar a comunicação do atendimento entre a pessoa com deficiência auditiva e a Tokio Marine.
Agilidade no atendimento
Tempo de espera de até 90 segundos.
Plataforma Segura
A plataforma utiliza criptografia e segue os controles de segurança necessários de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), de acordo com as normas brasileiras ABNT NBR ISSO IEC 27001:2005; garantindo fidelidade,
sigilo e a confidencialidade das mensagens.
Horário de funcionamento: 24 horas
![Acessibilidade Ícone Acessibilidade](https://www.tokiomarine.com.br/wp-content/uploads/2021/10/outras-ferramentas.jpg)
Conheças outras ferramentas
A Tokio Marine disponibiliza outras formas para auxiliar na navegação
Para melhorar a experiência de nossos clientes, a Tokio Marine realizou algumas adaptações para que pessoas com necessidades diferentes, tenham acesso ao nosso conteúdo.
![aumentar e diminuir a letra Imagem aumentar e diminuir a letra](https://www.tokiomarine.com.br/wp-content/uploads/2021/10/ajuste-fonte.jpg)
Ajuste de Fonte
![Alto contraste Imagem alto contraste](https://www.tokiomarine.com.br/wp-content/uploads/2021/10/icone-contraste.png)
Alto contraste
![Leitor de telas Imagem leitor de telas](https://www.tokiomarine.com.br/wp-content/uploads/2021/10/icone-leitor-tela.png)
Leitor de tela
![Atalhos gerais Imagem atalhos gerais](https://www.tokiomarine.com.br/wp-content/uploads/2021/10/icone-ir-para.png)
Atalhos Gerais
Canais Digitais
A Tokio Marine resolve e tira todas as suas dúvidas sobre os produtos e serviços.